DeMolay: Uma Escola de Liderança.
Você levará cerca de seis minutos e meio para entender porque é dito que a Ordem DeMolay é uma escola de líderes. Estes minutos podem ser possivelmente o melhor investimento que você fará, apaixonando-se pela Ordem DeMolay. Nesse curto espaço de tempo você saberá:
1 - O que a Ordem DeMolay significa;
2 - O que a Ordem DeMolay pode fazer por um jovem;
3 - O que a Ordem DeMolay fará por ele;
4 - Como um jovem se qualifica para se tornar um DeMolay;
5 - Com quem contar para a informação posterior.
Se Você não tem mais seis minutos e meio para investir, e se você é de natureza pesquisadora, inquisitória, então a Ordem DeMolay não é certa para você. Mas se você está interessado no futuro de nossa juventude, então continue a ler.
1 - O Que a Ordem DeMolay significa?
A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 13 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por mais de 76 anos, e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros. Seu patrono, Jacques DeMolay, foi um expedicionário das cruzadas, no século XIV. Foi queimado no poste por não trair seus irmãos e seguidores. Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição da importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseadas nestes princípios, ideais com os quais qualquer jovem pode conviver. Possui em seu fundamento sete princípios essenciais, os quais chamados Virtudes Cardeais: Amor filial, Reverência pelas coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.2 - O que a Ordem DeMolay pode fazer por um jovem?
Os propósitos da Ordem DeMolay são muitos: sociais e de caráter construtivo. Pode-se dizer que as atividades são variadas, sempre com algo para todos. Na Ordem DeMolay o jovem é encorajado a se expressar e fazer suas opiniões conhecidas; falar com outros jovens e discutir problemas comuns à juventude e a cada um é o primeiro passo. Também na Ordem DeMolay, o jovem será ajustado a se tornar um tipo de pessoa que será um crédito para a sociedade, não por ser forçado a isso, mas porque sentirá uma vontade própria porque essa é a coisa certa a fazer, como homem ou como DeMolay. Com as pressões de hoje sobre o jovem e as exigências postas sobre eles, cabe-lhes o direito de serem chamados de jovens, e como resultado, o mundo tem o direito de esperar que eles conduzam suas vidas de acordo. A Ordem DeMolay tem o poder de alistar jovens de bons princípios, e transformá-los em verdadeiros líderes, dando-lhes os ensinamentos e leis diárias para dirigir os rumos de suas vidas e até da sua nação. Cada novo DeMolay é um líder em potencial; falta-lhe o devido treinamento.
3 - O que a Ordem DeMolay fará por ele?
A Ordem DeMolay criará no coração destes jovens um certo orgulho que lhes dará uma autoconfiança insuperável. Um Jovem DeMolay tem entusiasmo, tudo que um DeMolay faz é aceito com entusiasmo, excitação e ação são caminhos da vida de um DeMolay, que faz tudo o possível para se tornarem o número um. Na Ordem DeMolay, amor fraterno é enfatizado por completo porque não é errado amar a um irmão, respeitar e sentir-se próximo a ele. DeMolay é um negócio pessoal para o jovem, que pode esperar uma verdadeira irmandade, aquele sentimento mágico ao saber que há alguém que realmente se preocupa com ele, como pessoa e como irmão, alguém com quem falar, com quem compartilhar bons e maus momentos.
4 - Como um jovem se qualifica para se tornar um DeMolay?
Para adentrar a esta grandiosa organização de jovens, que é a Ordem DeMolay, o jovem precisa trazer consigo sete princípios básicos e considerados pela Ordem de suma importância para a formação de qualquer homem ou DeMolay. E se algum jovem abraça estas sete Virtudes, com certeza não passará despercebido pela Ordem.DeMolay.5 - Com que contar para informação posterior?
A Ordem DeMolay é uma organização de jovens de 13 a 21 anos de idade que se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil. A Ordem tem como patrono Jacques DeMolay, com quem aprendeu a importância da lealdade,
Nenhum comentário:
Postar um comentário